Pandemia Como Oportunidade

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O ano de 2020 está repleto de desafios e aprendizados. Estamos olhando constantemente para a Ásia e a Europa em função do comportamento do vírus…. Clique e leia mais!

E claro, aproveitamos para aprender com o exemplo das empresas do nosso setor, observando sua retomada.

Uma pesquisa mostra que a indústria será significativamente mais eficiente e digital do que antes da pandemia. Uma conclusão bastante animadora, não acham?

De acordo com a “Corona Restart Survey”, elaborada pela VDI, apesar dos efeitos financeiros desastrosos, a indústria alemã está enfrentando o coronavírus como uma oportunidade para se posicionar de maneira mais eficiente, digital e à prova de crises.

No entanto, a gravidade da situação também é bastante enfatizada: mais de 70% das empresas que responderam a pesquisa citaram que houve perda de vendas por conta da pandemia. Quase 90% delas tiveram que interromper os projetos, pelo menos ocasionalmente e metade das empresas participantes esperam que os negócios sejam reiniciados ainda este ano.

Outro resultado da pesquisa trata sobre o ganho de velocidade na digitalização da produção e em logística. Ela aponta que 78% dos entrevistados se concentram em projetos de digitalização e TI (segurança) e 68% afirmam que estão dando uma prioridade ainda mais alta à digitalização devido à crise. E mais: 30% das empresas desejam reduzir os prazos de entrega e aumentar a eficiência por meio de processos automatizados.

A gente espera que a digitalização e a automação sejam impulsionadas por aqui também, vamos aprender com o exemplo alemão, adaptar as possibilidades à nossa realidade e tornar a indústria brasileira mais forte e à prova de crises no futuro.

Confira o artigo do Diogo Fonseca, CEO da Nova Tecnologia, que fala mais sobre este assunto: http://www.pensenova.com/crescimento-mesmo-na-pandemia

Pensou novo, pense Nova.

Nova Tecnologia | Your Technology Partner

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Leia também